Desde quando a maioria estabelecida, com direitos assegurados, precisa lutar por algo? Desde quando o "normal" (entre milhões de aspas, por favor) precisa lutar para se defender do diferente? Sabe desde quando? Desde ontem, em São Paulo, de acordo com os vereadores que aprovaram o Dia do Orgulho Hétero. Pelamordedeus! Vergonha dessa raça, que deveria estar defendendo qualquer coisa mais digna, que deveria se preocupar com tantos problemas dessa grande cidade, e não exercer esse direito a ser heterossexual.
Alguém já foi discriminado por andar de mãos dadas com um namorado de outro sexo? Alguém já apanhou por ser hétero? Algum cara já morreu ou foi perseguido por namorar mulheres? Alguém já viu a decepção no rosto de pessoas por dizer que é hétero? Não. Mas agora alguns se sentem no direito de dizer que, se os gays têm o dia deles, os héteros também devem ter. Afinal, vivemos numa democracia. Tudo em nome da democracia. E de, segundo o vereador Carlos Apolinário, "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".
Não falarei mais. Deixarei gente muito melhor falar por mim:
Sakamoto / Dimenstein (pois é, concordei até com o Dimenstein) / Inácio Araújo
Mais um link - matéria com nomes dos cidadãos que votaram a favor e contra esse projeto.
Vergonha de verdade. Não vou comemorar esse dia.
Perda total: a revolução dos órgãos
Há 4 meses
É Amanda... Concordo com todas as suas palavras, vírgulas e pontos. Aliás, te peço permissão e licença, mas vou divulgar essa sua postagem pelo meu twitter. Espero que não se importe!
ResponderExcluirAgora temos um dia em que a discriminação sexual é permitida. Quero saber quantos homos serão simpatizantes do movimento hetero.
ResponderExcluirOi Amanda, adorei seu blog. Temos algo em comum, estudamos Letras. Só que eu na UFSC (5ª fase) e você na USP. Eu vi seu comentário lá no blog do Britto sobre a cartilha do MEC e gostei bastante. Concordei com tudo. Na UFSC, os estudantes também ficaram indignados com o mal entendido em relação ao livro. Aqui em casa eu já cheguei a brigar com a minha mãe haha...poisé. Você tem facebook? Se tiver me adiciona e conversamos mais vezes, é só procurar lá por Bárbara Porto Machado (sou a única haha)...Beijos querida, tudo de bom!
ResponderExcluir