sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O samba é a corda, eu sou a caçamba

Fiz umas descobertinhas musicais muito sem querer, e quero passar adiante procês, hehe. Vocês todos ja me ouviram falar de Beirut, de Móveis Coloniais, até cansaram que eu sei. Mas agora estou numa fase meio samba de minha vida, ouvindo Clara Nunes, mulher que eu já conhecia mas estou cavando bastante agora. Mas não é ela minha nova descoberta.

Eu entrei no site da MTV, pra votar no documentário dos Titãs (aliás, entrem lá e votem também, o filme é sensacional... e estará nas lojas dia 1º de setembro!! eeeeeeeeeeee). Em uma das categorias apareceu uma banda, chamada Casuarina, que intrigou a mim e ao Thiago: nenhum dos dois conhecia. Aí, fomos no amigo Youtube, digitamos, vimos uns vídeos... e é genial! Sambão com cara de antigo, gostoso de ouvir, dá vontade de dançar. Recomendo muuuuito pra quem gosta de samba de verdade, não aqueles pagodinhos universitários que eu nem preciso citar nomes.

Pelo que eu entendi, eles são uma banda nova, e está pra sair um cd especial da própria MTV com eles, um daqueles MTV Apresenta. Fiquem de olho nesses caras!!

Pra dar um gostinho, aí vai um vídeo: A Roda Morreu



PS: não fiquem felizes pela falta de poeminhas... eles vão voltar, porque eu sou beeem chata mesmo. Mas virá um cara que ainda não passou por aqui... aguardem.

PS2: sim, eu continuo roqueira, não deixei de ouvir meus rocks diários. Mas, como disse um amigo, o samba é minha lingua mãe... ou pai, já que o sambista oficial de casa é ele.

3 comentários:

  1. Eu achei o maior legal.

    ResponderExcluir
  2. Já sou fã do Casuarina há 2 anos! Ontem teve show deles no Studio SP e hoje tem repeteco, lançamento do novo CD Trilhos/Terra Firme!
    Mas estou escrevendo pra te perguntar algo: qual referência é essa de samba, corda e caçamba? Já ouvi na música Esperanças Perdidas e buscando no Google, vi o blog!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! a refer~encia que eu faço é essa mesmo, da música "Esperanças Perdidas", que ouço sempre, desde pequena, meu pai cantar. E eu sei que essa referência é recorrente no samba, tem muuuuitas músicas com esse termo. Agora, o motivo eu só posso especular - a corda completementa a caçamba. Foi nesse sentido que falei do samba, hehe. Que engraçado um comentário nesse post, tão antigo! Eu ia no show do Studio SP, mas não deu. Fui na Virada Cultural, e foi demais! Os caras são sensacionais mesmo. =D

      Excluir